TURMALINA RECEBE O PROGRAMA “AGENTE DE TURISMO RURAL” DO SENAR!

TURMALINA RECEBE O PROGRAMA “AGENTE DE TURISMO RURAL...

No fim de janeiro a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o SENAR saiu em visita a vários lugares do município para levantamento das potencialidades turísticas no campo e na cidade, com a finalidade de elaborar o relatório que servirá de base para execução do Programa de Agente de Turismo Rural solicitado pela Prefeitura ao SENAR.

A Turismóloga da Prefeitura Poliana Caldeira, o Agente Cultural Gilmar Souza e a Instrutora do SENAR Maria das Graças - Gal visitaram alguns pontos preciosos do município: Porto do Chico, Igreja Matriz, Igreja do Rosário, Beco dos Viana, Buriti, Campo Alegre, Poço D’Água , Passagem Real (Encontro dos Rios – Comunidade de Lagoa), Praia de São Miguel, Comunidade de Boa Vista, Fazenda do Zé Cota, Fábrica da Cachaça Redonda, Empório do Edu, Comunidade de Peixe Cru, Casa do Valter Artesão, Atelier Feito à Mão, Lojas de Artesanato, etc. Foi uma semana intensa que finalizou com uma reunião entre a equipe da secretaria, do Senar e candidatos a participar do programa. Foi feita a exposição do material coletado nas visitas e a seleção da turma que seguirá no programa. Foram selecionados 16 participantes pro curso que terá a duração de seis meses.
Uma semana não foi suficiente para visitar todos os locais com potencialidade turística do município, mas bastou pra comprovar que o investimento vale a pena. Ao longo do programa outros lugares serão visitados.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece ao Clube do Galope e ao SENAR MINAS pela parceria.
Prefeitura de Turmalina “TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS.”