1° ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA E TURISMO DE TURMALINA

1° ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTU...

Nesta terça, 07 de dezembro, aconteceu no Palácio das Artes em Belo Horizonte o 1° Encontro Estadual dos Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O evento contou com a presença de centenas de Gestores municipais de cultura e turismo de MinasGerais, diretoria da Rede de Gestores, secretário-adjunto da Secult Bernardo Brandão, subsecretária de Turismo Milena Pedrosa, subsecretário de Cultura Mauricio Canguçu, representantes da Fecitur, da AMM, das Instâncias de Governança Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura, Secretário Estadual Leônidas Oliveira e o governador Romeu Zema.

Representando o município de Turmalina estavam o Vice - Prefeito Warlen Francisco, a Secretária de Cultura e Turismo de Turmalina Neliane Francisco da Silva, a turismóloga Poliana Caldeira e a servidora Diene Lopes.

Durante o evento foram apresentados os gestores territoriais das Regiões Intermediárias. Sendo que a secretária de cultura e turismo de Turmalina Neliane Francisco compõe a diretoria da Rede de Gestores como gestora territorial da Região Intermediária de Teófilo Otoni, composta por 49 municípios. Contou ainda com mesas redondas das entidades vinculadas da Secult e apresentações técnicas. Houve a entrega de certificação aos IGR´s, Turmalina, juntamente a Secretária de Leme do Prado Clarice, o Secretário de Coração de Jesus Gilberto Medeiros e o secretário de São João da Lagoa Leonam, representaram o Circuito Lago de Irapé.

Ao longo do dia aconteceram intervenções culturais, o evento foi brindado com apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Mineira, com o Grupo de Choro Malandrinho de Diamantina, com o ator Glauber Reis de Três Pontas e outras intervenções.

O evento foi organizado pela Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.

Prefeitura de Turmalina TRABALHANDO PARA O BEM DE TODOS.