Secretaria de Agricultura dá Prefeitura Municipal de Turmalina divulga contemplados para a Garantia Safra

A Garantia Safra foi criada em 2002 e está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Sua área de atuação inclui os municípios da região Nordeste, do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das uh dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa desde outubro de 2003.

Para acessar a lista, consulte a Secretaria de Agricultura.