CONVITE

Desde a criação da Lei nº 10.216 de 2001, a reforma psiquiátrica fomenta o debate em relação ao tratamento ofertado aos pacientes com sofrimento mental.

Do seu lugar na sociedade e da necessidade de serem vistos como sujeitos de direitos, direito de existir, de sonhar, de amar, de trabalhar e de conviver em família.

De ser tratado a partir de um projeto terapêutico que leve em consideração a sua participação ativa nessa construção, assim como a de seus familiares, sendo acolhido e acompanhado por serviços na sua comunidade.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado no dia 18 de maio, assim, a partir desta segunda-feira (13) o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura Municipal irão realizar uma semana de atividades sobre o assunto. Conforme cronograma.

Serão realizadas palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas e práticas integrativas com o propósito de fortalecer os vínculos entre familiares, pacientes e a rede, bem como, conscientizar a população da necessidade de olhar para a saúde mental com o mesmo olhar que se olha para a saúde do corpo físico.

ADM: RENOVANDO O PRESENTE, PROJETANDO O FUTURO.