SILAGEM – No final do mês passado a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu início as atividades de silagem, junto aos produtores rurais do município.

De acordo com Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa esse procedimento agrega valores à produção agrícola. “No passado os produtores colhiam a espiga do milho e descartavam o pé. Hoje ele aproveita 100% da lavoura com o silo”, disse o prefeito, durante programa de rádio.

Em nota, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Neguinho de Maria de Cula disse que até o momento já foram atendidas as comunidades de São Miguel, Leão, Tolda, Bigode, Angicos e região da Ponte do Funil.

Nesta quarta-feira (06) os trabalhos de Silagem foram iniciados na região do distrito de Buriti. Na próxima semana o objetivo será atender a região da Vargem da Funda e do Barreio. 04 máquinas trabalham na silagem esse ano.